30 de dezembro de 2010

Ler e escrever me foram, em tempos passados, ativa consciencia de mim. Hoje, tudo isso não passa de passatempo. Ler era instrução... havia muita sede de viver, de conhecer, era quase incontrolável! dou risada quando me recordo dessa época. Ainda tenho sede de viver, de conhecer... mas como a juventude, aquela fase insana onde se quer chegar às raias de tudo, assim também essa sede hoje é mais contida.
As vezes a vontade vem, e sinto-me compelida a pegar papel e lápis. Sim, ainda o grafite me atrai mais que a tinta. Parece que as plavras brotam melhor, que corre melhor a imagem, quando escrevo assim. E depois, algumas coisas resurgem aqui... usando o teclado não é a mesma coisa, nem tudo pode ser transmitido.
As vezes a vontade vem, mas falta-me um colorido. Falta um não sei o que, e deixo a palavra se perder.
Já percebi que algumas coisas não são interpretadas como as escrevo. Mas, uma vez fora de mim, as palavras não me pertencem mais. Pode então, cada um, capturar ali o que sua imaginação mandar.
Escrever é algo suspenso... fica ali, meio fora, meio dentro de mim; nem sempre sou ali, estapada nas letras... ou vezes tento me disfarçar.
Gostaria de escrever cartas, hoje só e-mails são enviados a meus amigos. Me recordo que tinha um grupo de cartas, quando adolescente. Era bom... estavamos sempre em comunicação e o papel parecia muito grande para escrever o que queríamos contar aos outros, tudo era intenso demais naquela idade, não cabia ali, em palavras. Com o tempo o grupo foi diminuindo, minguando...
As pessoas se permitem minguar...................
Ainda tenho em minha caixa de recordações algumas cartas... alguns postais, alguns cartões. E fotos! marcas do tempo... não só na face e no coração o tempo deixa marcas. O cheiro das cartas daquela época é mágico. Cheiro de ontem, de amizade, de carinho e reciprocidade. Cheiro de espera e de chegada. Cheiro de gente.


PS: passa tempo, passatempo??? meu corretor eletronico não quis arrumar diante da poesia que havia no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário